Untitled Document
Mensagem do Chairman | Comités | Áreas Temáticas | Datas | Fees | Programa | Venue | Secretariado
 
EHE2013
XIVCLEEE Menu
Mensagem do Chairmain
Comissões
Áreas temáticas
Datas
Chamada de Artigos
- Elaboração de Resumos
- Artigos Completos
- Apresentação de Artigos
Publicação Pós Conferência
Exposição
Taxas
Pagamentos
Programa
- Programa Técnico
- Exposição Técnica
- Programa Social
Local da Conferência
- Hotel da Conferência
- Transporte
- Informação Útil
- Arredores de Coimbra
- Como chegar ao Hotel
Formulários de Registo
Patrocínios
Secretariado
 
 

Mensagem do Chairman

Caros Autores e Participantes,

É com grande prazer de que vos convido a estarem presentes na 14ª Conferência Luso-Espanhola de Engenharia Elétrica, XIVCLEEE, que se realiza em Coimbra, Portugal, de 2 a 4 de Julho de 2015.

A Conferência de Luso-Espanhola em Engenharia Elétrica é a herdeira natural das "Jornadas Hispano Lusas de Ingeniería Eléctrica - JHLIE", que foram fundadas em 1990, em Vigo. Esta Conferência, agora na sua 14ª edição, é a maior Conferência Internacional sobre Engenharia Elétrica realizada na Península Ibérica e é organizado conjuntamente pelas duas associações irmãs, a APDEE (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Engenharia Electrotenica) e a AEDIE (Associacion Española para el Desarollo de la Ingenieria Electrica).

Estabelecida agora como um evento bienal regular, esta Conferência realiza-se de forma alternada entre Portugal e Espanha, a citar, Vigo (1990), Coimbra (1991), Barcelona (1993), Porto (1995), Salamanca (1997), Lisboa (1999), Madrid (2001), Vilamoura (2003), Marbella (2005), Funchal - Madeira (2007), Zaragoza (2009), Ponta Delgada - Açores (2011), Valencia (2013) e Coimbra (2015).

Esta Conferência, tal como nas suas anteriores edições, cobre toda uma larga gama de aplicações e problemas de engenharia elétrica, tal como indicado nas áreas temáticas e tópicos. Pretende-se que este seja um fórum de especialistas que trabalham na área de Engenharia Elétrica para discutir o progresso atual, e os desenvolvimentos futuros e tendências nas áreas-chave da Engenharia Elétrica.

A Conferência XIVCLEEE terá lugar em Coimbra (Portugal), cidade conhecida em todo o mundo por receber eventos de alta qualidade, no Hotel Vila Galé.

A cidade de Coimbra tem a sua própria mística especial. Rica em história, e com uma universidade fundada em 1290 pelo rei D. Dinis, é o lar da mais antiga universidade de Portugal e uma das mais antigas do mundo. É fundamentalmente uma cidade universitária, mas também é uma cidade histórica com muitos monumentos e tesouros históricos, com um comércio movimentado e com a presença vibrante do Mondego, o "Rio dos Poetas" como os locais chamam orgulhosamente, oferecendo aos visitantes a beleza das suas margens, tornando a cidade um importante destino turístico.

Em Coimbra o rio sempre foi cantado, e os estudantes deram e ainda dão à cidade fados e baladas, livros e poemas, sonhos e "Saudade".

Encorajamos a todos a participar e apresentar trabalhos para a Conferência XIVCLEEE, dentro do quadro dos temas da Conferência.

Agradecemos ainda que, se possível, envie estas informações a todos os seus colegas que possam estar interessados em participar

A nossa equipa vai fazer o seu melhor para atendê-lo, e tenho a certeza de que irá passar momentos muito especiais connosco.

Desde já, muito obrigado pelo seu interesse, esperando poder recebê-lo pessoalmente em Coimbra-Portugal em Julho de 2015.

Com os meus melhores votos,
Carlos F. R. Lemos Antunes
Professor na Universidade de Coimbra
Presidente XIVCLEEE Geral
chairman@apdee.org

 

  EHE2014
> CHOOSE LANGUAGE:
   
 
 
 
 
bottom
Copyright CLEEE'2015 | It is forbidden to reproduce the contents of this web site, totally or partially, in any kind of format or support, without appropriate permission from APDEE- Associação Portuguesa para a Promoção e Desenvolvimento da Engenharia Eletrotécnica.